Total de visualizações de página

BEM - VINDOS!

A COMISSÃO DOS TÉCNICOS ADMINISTRATIVOS TEM A FELICIDADE DE CONSTRUIR E GERIR ESTE ESPAÇO, VOLTADO ESPECIALMENTE PARA A NOSSA CATEGORIA. AQUI, APRESENTAREMOS NOSSOS PROJETOS E INFORMAREMOS A TODOS QUE DESEJAREM A RESPEITO DO NOSSO MOVIMENTO.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

GRATIFICAÇÃO DE DESEMPENHO ORGANIZACIONAL - GDO



 Em 21/02/2006, foi editada a Lei nº 3.824, que criou a Gratificação de Desempenho Organizacional – GDO, benefício a ser concedido aos servidores da Carreira da Administração Pública do DF, nos seguintes termos:

 Art. 21. Ficam criadas as Gratificações especificadas neste artigo, devidas aos integrantes da Carreira Administração Pública do Distrito Federal, nas seguintes condições:
I – Gratificação de Atividade de Desporto, para os servidores lotados na Secretaria de Estado de Esporte e Lazer;
II – Gratificação de Apoio ao Desenvolvimento Econômico, para os servidores lotados na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico;
III – Gratificação de Políticas Públicas de Emprego e Renda, para os servidores lotados na Secretaria de Estado de Trabalho;
IV – Gratificação de Desempenho Organizacional, para os servidores lotados nos demais órgãos do Governo do Distrito Federal.
§ 1º As Gratificações de que trata este artigo serão calculadas no percentual de 150% (cento e cinqüenta por cento), incidente sobre o maior padrão de vencimento do respectivo cargo do servidor, a serem concedidas conforme a seguir:
I – no percentual de 50% (cinqüenta por cento) a partir de 1º de setembro de 2006;
II – no percentual de 70% (setenta por cento) a partir de 1º de março de 2007;
III – no percentual de 150% (cento e cinqüenta por cento) a partir de 1º de outubro de 2007.
Alguns servidores da SESDF lograram êxito ao pleitearem na justiça a GDO. Nesse sentido, há uma decisão do próprio Tribunal Justiça  -  processo nº 2009 01 1 027899-9.


2 comentários:

  1. Boa noite...

    Li a lei que trata da GDO. Ela diz que a gratificação é devida aos servidores da carreira da Administração Pública. Nós pertencemos a carreira da Assistência Pública a Saúde.

    Que argumento se pode usar nesse caso, já que são duas carreiras diferentes?

    De qq forma, como os técnicos administrativos podem pleitear essa GDO?? Atraves do Sindsaúde?? Sinceramente, prefiro buscar a justiça separado desse sindicato de "fachada".

    ResponderExcluir
  2. Olá Fábio,

    Pelo que eu entendi do processo onde servidores da SESDF pleiteiam a GDO, o Tribunal interpretou a Carreira da Administração Pública como sendo mais ampla, na qual todos nós estariamos inseridos.

    Se quiser mais detalhes, veja a decisão proferida no processo nº 2009 01 1 027899-9, pelo site do TJDFT - Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios:
    www.tjdft.jus.br

    ResponderExcluir