Total de visualizações de página

BEM - VINDOS!

A COMISSÃO DOS TÉCNICOS ADMINISTRATIVOS TEM A FELICIDADE DE CONSTRUIR E GERIR ESTE ESPAÇO, VOLTADO ESPECIALMENTE PARA A NOSSA CATEGORIA. AQUI, APRESENTAREMOS NOSSOS PROJETOS E INFORMAREMOS A TODOS QUE DESEJAREM A RESPEITO DO NOSSO MOVIMENTO.

terça-feira, 20 de março de 2012

ESTADO DE GREVE DOS SERVIDORES DA SAÚDE.

Os servidores da área de saúde do Distrito Federal entraram hoje (20) em estado de greve, alegando que o governo local não está cumprindo acordo negociado com a categoria em julho do ano passado para incorporação aos salários dos 80% restantes da gratificação de atividade técnico-administrativa. O estado de greve foi aprovado pela categoria em assembleia geral.

Segundo representantes do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal (SindSaúde), estão previstas assembleias regionais para mobilizar toda a categoria, que reivindica também um prazo para implantação dos planos de Carreira, Cargos e Salários e de saúde até o segundo semestre deste ano.

O governo do Distrito Federal (GDF) tem de cumprir seus compromissos, disse a diretora de Finanças do SindSaúde, Marli Rodrigues. "O acordo foi feito com os servidores, deve ser cumprido, pois acordo não cumprido é igual a cheque sem fundo", ressaltou.

A sindicalista destacou que, "como aviso ao governo", houve hoje paralisação de meia hora no Hospital Regional do Gama (região administrativa do Distrito Federal). "Denunciamos e, com certeza, vamos repetir (a paralisação de 30 minutos) em outros hospitais", disse Marli.

De acordo com o SindSaúde, o acordo que precisa ser cumprido pelo GDF prevê a criação de cargos para os agentes comunitários de saúde, dentro da carreira de assistência pública de Brasília, a reintegração da gratificação de movimentação para servidores que residem no Entorno do Distrito Federal e a redução da carga horária de 30 horas semanais para 24 horas.

A Secretaria de Administração Pública do Distrito Federal informou à Agência Brasil que o acordo em questão está sendo cumprido e que o projeto de lei que prevê a  incorporação de 50% da gratificação de atividade técnico-administrativa até setembro de 2012 será enviado à Câmara Legislativa após avaliação do primeiro quadrimestre, para que não ultrapassar os percentuais determinados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

A próxima assembleia geral dos servidores da área de saúde está marcada para a próxima terça-feira (27).
 Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário